Pular para o conteúdo principal

A Saúde de Jundiaí esta ameaçada.


Os veículos de comunicação anunciaram e as redes sociais entenderam, o Secretario de Saúde de Jundiaí nomeou um pastor para trabalhar no hospital São Vicente.


Nomear um trabalhador para ocupar um Cargo Comissionado remunerado é legal e creio ser necessário para o bom andamento dos serviços públicos. Então o que foi que causou tanta indignação na população de Jundiaí?
A população não aceitou e o bom costume agradeceu, contrataram um Pastor para dar conselho espiritual para os pacientes, funcionários e até aos familiares dos pacientes de forma remunerada.
Isso evidenciou que a pratica de contratação com interesses que não atendem as necessidades do setor da saúde da nossa querida Jundiaí esta apenas começando.
Contratar um evangélico para dar conselho espiritual no hospital é uma forma de discriminar outras crenças que teriam que ter as mesmas oportunidades, será que as outras crenças e até mesmo os evangélicos querem receber proventos para dar alivio com a palavra de Deus?
Creio que não, todos já fazem questão de prestar auxílio de forma gratuita e motivado pelo ideal caridoso e solidário.
Não consigo enxergar os motivos para essa contratação, mas sei muito bem as conseqüências.
Os evangélicos foram expostos ao ridículo com essa atitude. Essa exposição surtiu de forma negativa na sociedade e ficou parecendo que os evangélicos se tornaram mercenários, o que eu não concordo.
O Secretário de Saúde tem que pedir perdão para todos evangélicos e desistir da vida política, pois em poucos dias como secretário surpreendeu toda sociedade e provou que não tem capacidade e vocação para atuar como agente publico.

Nosso Prefeito teve bom senso e exonerou o Pastor que foi vitima de uma atitude insensata do Secretário de Saúde, mas isso deve ser só o começo. http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=25&Int_ID=199714
Mesmo sabendo da insatisfação da população e que estaria expondo ao ridículo os evangélicos, o Secretário de Saúde declarou no Jornal que o pastor iria ter uma sala para atendimento, isso prova que esse senhor pouco se importa com a opinião publica e fez questão de usar o poder para fazer valer sua decisão.
Nossa Colenda Câmara Municipal pouco fez para evitar que a política publica de saúde fosse refém de ambições pessoais do secretário e tive noticia que apenas um vereador enviou oficio exigindo maiores esclarecimento.
A palavra de ordem é exoneração do Secretário de Saúde pelas ofensas praticadas contra a população e em especial aos irmãos evangélicos que foram as maiores vitimas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEU FILHO MERECE UMA CHANCE, SEMPRE!

                                                              Muitos jovens são atraídos para a vida loka. Isso mesmo, um vida loka é "quem vive o momento", "quem tem poderes de Super-herói, - quem pode e decide quem vive e quem morre, é o dinheiro fácil, festas intermináveis... É estilo de  vida egoísta e solitário. Não se pensa nos familiares e nem nos amigos e parentes. Um estilo de vida que está fadado a cometer atrocidades e terminar numa valeta. Estilo de vida que extrai lágrimas de sofrimento de uma mãe e q ue certamente entristece e putrifica a família. Passado o entusiasmo, as consequências são inevitáveis. O caminho é dividido por 3 vias. A primeira é a morte. Isso mesmo! Um confronto com a polícia costuma ser fatal. O segundo é a cadeia. Todo tipo de privação e humilhação. O encarceramento tira o indivíduo do convívio social, seu direito de ir e vir é limitado. Perde-se o brilho dos olhos. É cana no criminoso. O terceiro é o amor. A interve

Entenda a Greve de Ônibus de Jundiaí

A Greve é uma das maneiras de busca dos interesses da classe trabalhadora. Paralisar a força coletiva de trabalho com o objetivo pressionar a classe patronal a posicionar-se numa mesa de negociações. A classe patronal –empregador- se recusa a conceder o aumento que a classe trabalhadora quer e oferece 9 % ao invés dos 17 % reivindicado. Com a recusa da classe patronal, a classe trabalhadora se reúne em assembléia no Sindicato e opta pela paralisação da força de trabalho. A partir de um momento em que se paralisa um serviço essencial para a população outros setores da sociedade passam a ser coadjuvantes. Em Jundiaí o poder executivo deve se pronunciar e, se caso for, tomar os serviços para administrar até que a greve tenha fim. Muitos usuários reclamam do preço da passagem e estamos diante de uma situação que o valor da passagem poderá sofrer reajuste. Recentemente tivemos aumento de preço dos combustíveis e com a reivindicação do aumento de salári

ALIENAÇÃO PARENTAL: VOCÊ PODE PERDER A GUARDA DO SEU FILHO!

É comum vermos os pais se unirem para cuidar dos filhos, mesmo estando separados. Essa prática é a mais indicada, pois gera um ambiente amigável e sadio para as crianças. Só que nem sempre é assim. Há momentos em que o casal usa a criança para se vingar do cônjuge que não vive no mesmo ambiente e isso é caracterizado como crime, além de prejudicar o desenvolvimento da criança. Recentemente, fui questionado pela mãe de um recém-nascido sobre a possibilidade dela impedir o pai de ter contato com a menina, já que estavam separados. O Código Civil diz que: “ A separação judicial, o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos senão quanto ao direito, que aos primeiros cabe, de terem em sua companhia os segundos ”. Alienação parental ocorre quando um dos pais tenta “programar” a criança para odiar o outro genitor. Um dos pais usa a criança para agredir, de forma indireta, o outro ou tenta controlar os sentimentos da criança em rel