Pular para o conteúdo principal

Marcha contra as drogas

MARCHA CONTRA AS DROGAS.

Os Ilustríssimos Vereadores da Câmara de Jundiaí, Enivaldo  Ramos de Freitas, o Val(PTB)  e Sílvio Ermani(PV) estão mobilizando toda sociedade para marchar contra as drogas. Embora cheios de boa vontade, nossos vereadores mostram que desconhecem a matéria -dependente químicos- e discriminar o usuário de drogas, o ridicularizando perante a sociedade não repercutirá de forma construtiva.
Usuários de droga é caso de Saúde Pública e a sociedade tem a obrigação social de recuperá-los, pelo menos pagam impostos e deveriam ter uma excelente contraprestação na Saúde Pública.
Uma forma de combater as Drogas seria melhorar a Segurança Pública, digamos de passagem que o cidadão Jundiaiense esta horrorizado com os acontecimentos recentes, quem já esqueceu a morte do comerciante no Centro de Jundiaí que foi vitima de roubo seguido de morte em pleno horário comercial e apenas 1(uma) rua antes do calçadão?
O cidadão não precisa ir longe, faça uma visita no Hospital São Vicente e sinta a satisfação dos pacientes com as condições de atendimento e internação e aproveite para conversar com um médico sobre as condições de trabalho. Vai ser uma pesquisa extremamente enriquecedora!
Nossos vereadores poderiam mobilizar as clinicas de recuperação e criar procedimentos de inserção social dos dependentes químicos.
Discriminação só vai gerar discriminação! Recuperar o usuário química vai formar cidadão! O que realmente queremos com a Marcha Contra as Drogas? Será que queremos recuperar o dependente químico ou queremos demonstrar a revolta com as ondas de crime, impunidade e descasos com a Segurança e Saúde Pública?
Parece-me que o reconhecimento do Direito da liberdade de pensamento e expressão que o Supremo Tribunal federal assegurou aos simpatizantes que realizaram a marcha da maconha aborreceu uma parte da sociedade e justamente alguns que estão no Poder. A maconha não é a única Droga que existe, temos Cocaína, Crack e anfetaminas e tantas outras que a maioria desconhece.
Aplaudo qualquer iniciativa construtiva, seja de onde vier, do cidadão, do Poder Público, da iniciativa privada ou de todos juntos.
Nossos Vereadores deveriam mobilizar a sociedade para ir a Brasília e todos juntos, sociedade civil, privada e Poder Público exigir do Congresso Nacional mais verbas no orçamento para Saúde, Segurança e Cultura de nosso Município e, com isso, estruturar uma sociedade com justiça, liberdade e oportunidades.
E não vou marchar a favor e nem contra as Drogas, mas tentar contribuir no que for possível com a Saúde, Segurança e Liberdades de todos os seres vivos.
Seria uma experiência única presenciarmos a Marcha contra as drogas descendo a avenida nove de julho e a marcha a favor das drogas subindo a avenida,  quem será que os vereadores vão apoiar? Será a de maior adeptos?

Marco A. Vicensio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEU FILHO MERECE UMA CHANCE, SEMPRE!

                                                              Muitos jovens são atraídos para a vida loka. Isso mesmo, um vida loka é "quem vive o momento", "quem tem poderes de Super-herói, - quem pode e decide quem vive e quem morre, é o dinheiro fácil, festas intermináveis... É estilo de  vida egoísta e solitário. Não se pensa nos familiares e nem nos amigos e parentes. Um estilo de vida que está fadado a cometer atrocidades e terminar numa valeta. Estilo de vida que extrai lágrimas de sofrimento de uma mãe e q ue certamente entristece e putrifica a família. Passado o entusiasmo, as consequências são inevitáveis. O caminho é dividido por 3 vias. A primeira é a morte. Isso mesmo! Um confronto com a polícia costuma ser fatal. O segundo é a cadeia. Todo tipo de privação e humilhação. O encarceramento tira o indivíduo do convívio social, seu direito de ir e vir é limitado. Perde-se o brilho dos olhos. É cana no criminoso. O terceiro é o amor. A interve

Entenda a Greve de Ônibus de Jundiaí

A Greve é uma das maneiras de busca dos interesses da classe trabalhadora. Paralisar a força coletiva de trabalho com o objetivo pressionar a classe patronal a posicionar-se numa mesa de negociações. A classe patronal –empregador- se recusa a conceder o aumento que a classe trabalhadora quer e oferece 9 % ao invés dos 17 % reivindicado. Com a recusa da classe patronal, a classe trabalhadora se reúne em assembléia no Sindicato e opta pela paralisação da força de trabalho. A partir de um momento em que se paralisa um serviço essencial para a população outros setores da sociedade passam a ser coadjuvantes. Em Jundiaí o poder executivo deve se pronunciar e, se caso for, tomar os serviços para administrar até que a greve tenha fim. Muitos usuários reclamam do preço da passagem e estamos diante de uma situação que o valor da passagem poderá sofrer reajuste. Recentemente tivemos aumento de preço dos combustíveis e com a reivindicação do aumento de salári

ALIENAÇÃO PARENTAL: VOCÊ PODE PERDER A GUARDA DO SEU FILHO!

É comum vermos os pais se unirem para cuidar dos filhos, mesmo estando separados. Essa prática é a mais indicada, pois gera um ambiente amigável e sadio para as crianças. Só que nem sempre é assim. Há momentos em que o casal usa a criança para se vingar do cônjuge que não vive no mesmo ambiente e isso é caracterizado como crime, além de prejudicar o desenvolvimento da criança. Recentemente, fui questionado pela mãe de um recém-nascido sobre a possibilidade dela impedir o pai de ter contato com a menina, já que estavam separados. O Código Civil diz que: “ A separação judicial, o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos senão quanto ao direito, que aos primeiros cabe, de terem em sua companhia os segundos ”. Alienação parental ocorre quando um dos pais tenta “programar” a criança para odiar o outro genitor. Um dos pais usa a criança para agredir, de forma indireta, o outro ou tenta controlar os sentimentos da criança em rel