Pular para o conteúdo principal

CRECHE

A falta de vaga gera insegurança à família. Como conciliar segurança, trabalho e educação se nossos filhos não tiverem onde ficar e estudar.

A creche exerce um importante papel na comunidade. Além de proporcionar os cuidados necessários com as crianças para que os pais continuem  trabalhando e, com isso, continuem mantendo as necessidades financeiras para custear a moradia, a creche é o portão de entrada da socialização e da educação fundamental.
O ensino na creche visa promover o crescimento saudável das crianças baseado em procedimentos de afeto, segurança, alimentação e conhecimento. No periodo de permanência em que a criança fica  na creche é estimulado a autonomia. Consequentemente, a creche proporciona condições de enriquecimento e introdução na cultura, assim como inserção social, cumprindo um papel socializador por meio do aprendizado sistemático.
Cumpre ao Município assegurar a todos o ingresso e permanência nos estabelecimentos de ensino para a criança e para o adolescente, isto etá garantido na Constituição Federal.
Se acontecer de não haver vagas nas creches, o cidadão tem o Direito de procurar o Poder Judiciario para que este assegure o Direito à vaga da criança e do adolescente.
Antes até de procurar o poder judiciário para a ssolução temporária da situação é necessário cobrar do Poder Executivo do Municipal ações concretas no sentido de colocar como prioridade número 1 à primeira infância.
Necessário se faz priorizar os recursos para obras sociais e não ficar investindo em obras suntuosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEU FILHO MERECE UMA CHANCE, SEMPRE!

                                                              Muitos jovens são atraídos para a vida loka. Isso mesmo, um vida loka é "quem vive o momento", "quem tem poderes de Super-herói, - quem pode e decide quem vive e quem morre, é o dinheiro fácil, festas intermináveis... É estilo de  vida egoísta e solitário. Não se pensa nos familiares e nem nos amigos e parentes. Um estilo de vida que está fadado a cometer atrocidades e terminar numa valeta. Estilo de vida que extrai lágrimas de sofrimento de uma mãe e q ue certamente entristece e putrifica a família. Passado o entusiasmo, as consequências são inevitáveis. O caminho é dividido por 3 vias. A primeira é a morte. Isso mesmo! Um confronto com a polícia costuma ser fatal. O segundo é a cadeia. Todo tipo de privação e humilhação. O encarceramento tira o indivíduo do convívio social, seu direito de ir e vir é limitado. Perde-se o brilho dos olhos. É cana no criminoso. O terceiro é o amor. A interve

Entenda a Greve de Ônibus de Jundiaí

A Greve é uma das maneiras de busca dos interesses da classe trabalhadora. Paralisar a força coletiva de trabalho com o objetivo pressionar a classe patronal a posicionar-se numa mesa de negociações. A classe patronal –empregador- se recusa a conceder o aumento que a classe trabalhadora quer e oferece 9 % ao invés dos 17 % reivindicado. Com a recusa da classe patronal, a classe trabalhadora se reúne em assembléia no Sindicato e opta pela paralisação da força de trabalho. A partir de um momento em que se paralisa um serviço essencial para a população outros setores da sociedade passam a ser coadjuvantes. Em Jundiaí o poder executivo deve se pronunciar e, se caso for, tomar os serviços para administrar até que a greve tenha fim. Muitos usuários reclamam do preço da passagem e estamos diante de uma situação que o valor da passagem poderá sofrer reajuste. Recentemente tivemos aumento de preço dos combustíveis e com a reivindicação do aumento de salári

ALIENAÇÃO PARENTAL: VOCÊ PODE PERDER A GUARDA DO SEU FILHO!

É comum vermos os pais se unirem para cuidar dos filhos, mesmo estando separados. Essa prática é a mais indicada, pois gera um ambiente amigável e sadio para as crianças. Só que nem sempre é assim. Há momentos em que o casal usa a criança para se vingar do cônjuge que não vive no mesmo ambiente e isso é caracterizado como crime, além de prejudicar o desenvolvimento da criança. Recentemente, fui questionado pela mãe de um recém-nascido sobre a possibilidade dela impedir o pai de ter contato com a menina, já que estavam separados. O Código Civil diz que: “ A separação judicial, o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos senão quanto ao direito, que aos primeiros cabe, de terem em sua companhia os segundos ”. Alienação parental ocorre quando um dos pais tenta “programar” a criança para odiar o outro genitor. Um dos pais usa a criança para agredir, de forma indireta, o outro ou tenta controlar os sentimentos da criança em rel