Pular para o conteúdo principal

Comunidade Unida, o resultado só pode ser um, Vitória



Recentemente o Jardim Santa Gertrudes sofreu uma onda democrática de reivindicações.
Tudo aconteceu no Centro Esportivo e o exemplo não veio dos adultos, foram nossas crianças mostraram o que querem.
Para quem não imagina e não sabe o que esta acontecendo, irei com poucas palavras explicar. Em frente ao Centro Esportiva do Jardim Marambaia, todos os dias, uns 20 praticantes de Skate se reúnem.
A rua em frente ao Centro Esportivo tem um volume considerável de fluxo de veículos, por não contar com sinalização e muito menos redutores de velocidade, os carros que transitam colocam em risco a vida dos praticantes de esporte. Nossas crianças que ficam praticando esporte com seus Skates, bike e patins, sofrem diariamente, um grande risco de acidente.
Foi por isso que tudo começou. As crianças cansadas de sofrerem com a falta de respeito e consideração por parte dos motoristas resolveram lançar a Campanha “Esportista na Rua, Tome Cuidado”.
Esses meninos resolveram parar o transito e alertar os trafegavam. Justificaram que ficam na rua brincando com seus skates por não terem opção e que ficariam muito felizes com a Construção do Skate Park.

O Skate Park é um local reservado para os praticantes de skate, bike e patins, o Centro Esportivo Marambaia tem espaço suficiente para a construção.
Aproveitando a oportunidade de conversar com toda a população, essas crianças recolheram mais de 300 assinaturas em um abaixo-assinado, com a finalidade de reivindicar um Skate Park.
Ainda pensando no Centro Esportivo, aproveitaram para pedir a Academia ao Ar Livre e o término da quadra Coberta.
Parabéns Pais que incentivaram suas crianças a fazer o certo, de forma organizada, demonstrando que nossas crianças têm muita educação e coragem para construir um futuro melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEU FILHO MERECE UMA CHANCE, SEMPRE!

                                                              Muitos jovens são atraídos para a vida loka. Isso mesmo, um vida loka é "quem vive o momento", "quem tem poderes de Super-herói, - quem pode e decide quem vive e quem morre, é o dinheiro fácil, festas intermináveis... É estilo de  vida egoísta e solitário. Não se pensa nos familiares e nem nos amigos e parentes. Um estilo de vida que está fadado a cometer atrocidades e terminar numa valeta. Estilo de vida que extrai lágrimas de sofrimento de uma mãe e q ue certamente entristece e putrifica a família. Passado o entusiasmo, as consequências são inevitáveis. O caminho é dividido por 3 vias. A primeira é a morte. Isso mesmo! Um confronto com a polícia costuma ser fatal. O segundo é a cadeia. Todo tipo de privação e humilhação. O encarceramento tira o indivíduo do convívio social, seu direito de ir e vir é limitado. Perde-se o brilho dos olhos. É cana no criminoso. O terceiro é o amor. A interve

Entenda a Greve de Ônibus de Jundiaí

A Greve é uma das maneiras de busca dos interesses da classe trabalhadora. Paralisar a força coletiva de trabalho com o objetivo pressionar a classe patronal a posicionar-se numa mesa de negociações. A classe patronal –empregador- se recusa a conceder o aumento que a classe trabalhadora quer e oferece 9 % ao invés dos 17 % reivindicado. Com a recusa da classe patronal, a classe trabalhadora se reúne em assembléia no Sindicato e opta pela paralisação da força de trabalho. A partir de um momento em que se paralisa um serviço essencial para a população outros setores da sociedade passam a ser coadjuvantes. Em Jundiaí o poder executivo deve se pronunciar e, se caso for, tomar os serviços para administrar até que a greve tenha fim. Muitos usuários reclamam do preço da passagem e estamos diante de uma situação que o valor da passagem poderá sofrer reajuste. Recentemente tivemos aumento de preço dos combustíveis e com a reivindicação do aumento de salári

ALIENAÇÃO PARENTAL: VOCÊ PODE PERDER A GUARDA DO SEU FILHO!

É comum vermos os pais se unirem para cuidar dos filhos, mesmo estando separados. Essa prática é a mais indicada, pois gera um ambiente amigável e sadio para as crianças. Só que nem sempre é assim. Há momentos em que o casal usa a criança para se vingar do cônjuge que não vive no mesmo ambiente e isso é caracterizado como crime, além de prejudicar o desenvolvimento da criança. Recentemente, fui questionado pela mãe de um recém-nascido sobre a possibilidade dela impedir o pai de ter contato com a menina, já que estavam separados. O Código Civil diz que: “ A separação judicial, o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos senão quanto ao direito, que aos primeiros cabe, de terem em sua companhia os segundos ”. Alienação parental ocorre quando um dos pais tenta “programar” a criança para odiar o outro genitor. Um dos pais usa a criança para agredir, de forma indireta, o outro ou tenta controlar os sentimentos da criança em rel