Pular para o conteúdo principal

Drop Box



ESCOLA NA CÂMARA MUNICIPAL.
Nesta última quinta-feira estiveram presente na Câmara Municipal de Jundiaí alunos da Escola SESI (Vigorelli).
Os alunos puderam conhecer e acompanhar o trabalho dos Senhores Vereadores. Alunos adquirem experiência ao conhecer o funcionamento da Câmara Municipal. Quiçá pudera ser matéria obrigatória na grade curricular escolar.
Acompanhar a votação de um projeto de Lei; descobrir que para um projeto de Lei ser aprovado, tem que passar por votação; que se for aprovado vai a conhecimento do Chefe do Executivo; Só se tornará Lei se for do consentimento da maioria dos Vereadores e do Prefeito; que após aprovado pelos Vereadores e Prefeito só terá efeito a partir de sua Publicação na imprensa; Isso é capacitar Cidadãos para exercer a cidadania.
Uma simples visita na Câmara Municipal contribui para a democracia do nosso País. O cidadão que acompanha a política do Município terá plena e total confiança na hora de votar.
É plausível toda ação que contribua para a formação do cidadão e nesse quesito a Escola SESI de Jundiaí esta de PARABÉNS.

Projetos da sessão ordinária :
MATÉRIA APRECIADA NA 127.ª. SESSÃO ORDINÁRIA,DE 3 DE NOVEMBRO DE 2011

1. VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI N.º 10.791/2011 - ENIVALDO RAMOS DE FREITAS - Prevê no currículo escolar visitação a propriedades rurais. (MANTIDO)

2. VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI N.º 10.848/2011 - JOSÉ CARLOS FERREIRA DIAS - Denomina "Praça Gioconda Tiene Ceccato" as áreas verdes situadas entre a Rua Josiana Maria de Jesus Oliveira e a Rua José Dias Sobrinho, no Conjunto Habitacional João Mezzalira Júnior. (MANTIDO)

3. PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 765/2011 - PAULO SERGIO MARTINS - Altera o Regimento Interno, para reservar para projetos de lei de denominação sessão ordinária bimestral. (RETIRADO)

4. PROJETO DE LEI N.º 10.256/2009 - PAULO SERGIO MARTINS - Regula, ao nível municipal, a aplicação de dispositivos do Código Civil Brasileiro relativos ao abandono de imóveis. (APROVADO)

5. PROJETO DE LEI N.º 10.262/2009 - PAULO SERGIO MARTINS - Regula comércio, armazenamento, transporte e rotulagem de produtos químicos destinados à higienização e limpeza. (ADIADO para a Sessão Ordinária de 29/11/2011)

6. PROJETO DE LEI N.º 10.299/2009 - JOSÉ GALVÃO BRAGA CAMPOS - Institui o PROGRAMA ANTIPICHAÇÃO. (ADIADO para a Sessão Ordinária de 16/11/2011)

7. PROJETO DE LEI N.º 10.348/2009 - LEANDRO PALMARINI - Institui o Programa "SUS Animal", de atendimento clínico e castração gratuitos de animais domésticos nas condições que especifica. (ADIADO para a Sessão Ordinária de 20/03/2012)

8. PROJETO DE LEI N.º 10.935/2011 - DURVAL LOPES ORLATO - Institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos a "FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE MONTENEGRO" (final de abril e maio). (APROVADO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEU FILHO MERECE UMA CHANCE, SEMPRE!

                                                              Muitos jovens são atraídos para a vida loka. Isso mesmo, um vida loka é "quem vive o momento", "quem tem poderes de Super-herói, - quem pode e decide quem vive e quem morre, é o dinheiro fácil, festas intermináveis... É estilo de  vida egoísta e solitário. Não se pensa nos familiares e nem nos amigos e parentes. Um estilo de vida que está fadado a cometer atrocidades e terminar numa valeta. Estilo de vida que extrai lágrimas de sofrimento de uma mãe e q ue certamente entristece e putrifica a família. Passado o entusiasmo, as consequências são inevitáveis. O caminho é dividido por 3 vias. A primeira é a morte. Isso mesmo! Um confronto com a polícia costuma ser fatal. O segundo é a cadeia. Todo tipo de privação e humilhação. O encarceramento tira o indivíduo do convívio social, seu direito de ir e vir é limitado. Perde-se o brilho dos olhos. É cana no criminoso. O terceiro é o amor. A interve

Entenda a Greve de Ônibus de Jundiaí

A Greve é uma das maneiras de busca dos interesses da classe trabalhadora. Paralisar a força coletiva de trabalho com o objetivo pressionar a classe patronal a posicionar-se numa mesa de negociações. A classe patronal –empregador- se recusa a conceder o aumento que a classe trabalhadora quer e oferece 9 % ao invés dos 17 % reivindicado. Com a recusa da classe patronal, a classe trabalhadora se reúne em assembléia no Sindicato e opta pela paralisação da força de trabalho. A partir de um momento em que se paralisa um serviço essencial para a população outros setores da sociedade passam a ser coadjuvantes. Em Jundiaí o poder executivo deve se pronunciar e, se caso for, tomar os serviços para administrar até que a greve tenha fim. Muitos usuários reclamam do preço da passagem e estamos diante de uma situação que o valor da passagem poderá sofrer reajuste. Recentemente tivemos aumento de preço dos combustíveis e com a reivindicação do aumento de salári

ALIENAÇÃO PARENTAL: VOCÊ PODE PERDER A GUARDA DO SEU FILHO!

É comum vermos os pais se unirem para cuidar dos filhos, mesmo estando separados. Essa prática é a mais indicada, pois gera um ambiente amigável e sadio para as crianças. Só que nem sempre é assim. Há momentos em que o casal usa a criança para se vingar do cônjuge que não vive no mesmo ambiente e isso é caracterizado como crime, além de prejudicar o desenvolvimento da criança. Recentemente, fui questionado pela mãe de um recém-nascido sobre a possibilidade dela impedir o pai de ter contato com a menina, já que estavam separados. O Código Civil diz que: “ A separação judicial, o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos senão quanto ao direito, que aos primeiros cabe, de terem em sua companhia os segundos ”. Alienação parental ocorre quando um dos pais tenta “programar” a criança para odiar o outro genitor. Um dos pais usa a criança para agredir, de forma indireta, o outro ou tenta controlar os sentimentos da criança em rel