Pular para o conteúdo principal

Reivindicação da Comunidade


 



Hoje o Bairro Santa Gertrudes vive um momento de tensão. As pessoas que praticam esportes estão se sentindo encurraladas e não sabem o que fazer para mudar esta situação.
Nasceu da união da comunidade, a iniciativa de conscientizar as pessoas e a prefeitura de suas necessidades.
O bairro tem muitas coisas boas, mas também muitos problemas. Com isso, o pessoal que pratica Skate, Bike e Patins querem a construção de uma pista no Centro Esportivo do Jardim Marambaia.
As reivindicações não param por ai, a academia ao ar livre tem que virar realidade.
O Jardim Santa Gertrudes é o único bairro que não tem se quer uma barra para fazer flexão! Queremos academia ao ar livre.
Ultimamente os praticantes de skate, bike e patins se reúnem na frente do Centro Esportivo e os relatos de atropelamento por motoristas são freqüentes.
A avenida em frente o Centro Esportivo não conta com sinalização. Embora a área seja considerada de risco, com alto índice de fluxo de pedestre, não existe sinalização e nem lombadas e, conseqüentemente, os carros transitam em alta velocidade.
Nossos adolescentes estão correndo perigo. É obrigação do poder público contribuir com melhorias para diminuir os riscos.
Existem iniciativas de todas as formas: grito de ordem para os carros, abaixo assinado e união da Juventude. E agora querem fazer um movimento para conscientizar os motoristas para transitarem em baixa velocidade e respeitar os praticantes do esporte.
Luciano Barras é um representante da comunidade que diz ser "essencial que os motoristas se conscientizem". No local há crianças e adolescentes praticando esportes na rua por falta de local apropriado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIENAÇÃO PARENTAL: VOCÊ PODE PERDER A GUARDA DO SEU FILHO!

É comum vermos os pais se unirem para cuidar dos filhos, mesmo estando separados. Essa prática é a mais indicada, pois gera um ambiente amigável e sadio para as crianças. Só que nem sempre é assim. Há momentos em que o casal usa a criança para se vingar do cônjuge que não vive no mesmo ambiente e isso é caracterizado como crime, além de prejudicar o desenvolvimento da criança. Recentemente, fui questionado pela mãe de um recém-nascido sobre a possibilidade dela impedir o pai de ter contato com a menina, já que estavam separados. O Código Civil diz que: “ A separação judicial, o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos senão quanto ao direito, que aos primeiros cabe, de terem em sua companhia os segundos ”. Alienação parental ocorre quando um dos pais tenta “programar” a criança para odiar o outro genitor. Um dos pais usa a criança para agredir, de forma indireta, o outro ou tenta controlar os sentimentos da criança em rel

SEU FILHO MERECE UMA CHANCE, SEMPRE!

                                                              Muitos jovens são atraídos para a vida loka. Isso mesmo, um vida loka é "quem vive o momento", "quem tem poderes de Super-herói, - quem pode e decide quem vive e quem morre, é o dinheiro fácil, festas intermináveis... É estilo de  vida egoísta e solitário. Não se pensa nos familiares e nem nos amigos e parentes. Um estilo de vida que está fadado a cometer atrocidades e terminar numa valeta. Estilo de vida que extrai lágrimas de sofrimento de uma mãe e q ue certamente entristece e putrifica a família. Passado o entusiasmo, as consequências são inevitáveis. O caminho é dividido por 3 vias. A primeira é a morte. Isso mesmo! Um confronto com a polícia costuma ser fatal. O segundo é a cadeia. Todo tipo de privação e humilhação. O encarceramento tira o indivíduo do convívio social, seu direito de ir e vir é limitado. Perde-se o brilho dos olhos. É cana no criminoso. O terceiro é o amor. A interve

MORADORES DE RUA SÃO ESPANCADOS NA PRAÇA SÃO BENTO.

A inviolabilidade da vida e a dignidade da pessoa humana não parece existir para os justiceiros de uniforme. Na noite de sexta-feira dia 23 moradores de rua receberam uma bela surra de um grupo uniformizado. A denúncia foi feita por um grupo de voluntários que servem sopas nas madrugadas pela cidade. Segundo o que foi apurado, os justiceiros estavam procurando ladrões e, por não encontrar quem roubou um botijão de gás na vizinhança, resolveram espancar pessoas que se encontravam dormindo desprotegidas. Essa atitude retrata a crueldade humana. Será que espancar moradores de rua é uma forma eficiente de espantar ladrões de gás? Isso é um absurdo! Por muito mais nossos representantes políticos não tomam se quer um tapa na cara. A valentia do grupo uniformizado evidencia a ignorância e a falta de amor ao próximo. Peço a esse grupo uniformizado que tenham coragem de se entregar a polícia. Peco a esse grupo uniformizado e organizado espancador de pessoas ind