Pular para o conteúdo principal

A Saúde de Jundiaí esta ameaçada.


Os veículos de comunicação anunciaram e as redes sociais entenderam, o Secretario de Saúde de Jundiaí nomeou um pastor para trabalhar no hospital São Vicente.


Nomear um trabalhador para ocupar um Cargo Comissionado remunerado é legal e creio ser necessário para o bom andamento dos serviços públicos. Então o que foi que causou tanta indignação na população de Jundiaí?
A população não aceitou e o bom costume agradeceu, contrataram um Pastor para dar conselho espiritual para os pacientes, funcionários e até aos familiares dos pacientes de forma remunerada.
Isso evidenciou que a pratica de contratação com interesses que não atendem as necessidades do setor da saúde da nossa querida Jundiaí esta apenas começando.
Contratar um evangélico para dar conselho espiritual no hospital é uma forma de discriminar outras crenças que teriam que ter as mesmas oportunidades, será que as outras crenças e até mesmo os evangélicos querem receber proventos para dar alivio com a palavra de Deus?
Creio que não, todos já fazem questão de prestar auxílio de forma gratuita e motivado pelo ideal caridoso e solidário.
Não consigo enxergar os motivos para essa contratação, mas sei muito bem as conseqüências.
Os evangélicos foram expostos ao ridículo com essa atitude. Essa exposição surtiu de forma negativa na sociedade e ficou parecendo que os evangélicos se tornaram mercenários, o que eu não concordo.
O Secretário de Saúde tem que pedir perdão para todos evangélicos e desistir da vida política, pois em poucos dias como secretário surpreendeu toda sociedade e provou que não tem capacidade e vocação para atuar como agente publico.

Nosso Prefeito teve bom senso e exonerou o Pastor que foi vitima de uma atitude insensata do Secretário de Saúde, mas isso deve ser só o começo. http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=25&Int_ID=199714
Mesmo sabendo da insatisfação da população e que estaria expondo ao ridículo os evangélicos, o Secretário de Saúde declarou no Jornal que o pastor iria ter uma sala para atendimento, isso prova que esse senhor pouco se importa com a opinião publica e fez questão de usar o poder para fazer valer sua decisão.
Nossa Colenda Câmara Municipal pouco fez para evitar que a política publica de saúde fosse refém de ambições pessoais do secretário e tive noticia que apenas um vereador enviou oficio exigindo maiores esclarecimento.
A palavra de ordem é exoneração do Secretário de Saúde pelas ofensas praticadas contra a população e em especial aos irmãos evangélicos que foram as maiores vitimas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Natal no Centro.

A decoração Natalina do centro promete. A montagem segue a todo vapor! O centro vai ficar lindo, venha conhecer. Vale a pena! De Caixa suspensa

🌟 **Recordações da Infância em Jundiaí** 🌟

🌟 **Recordações da Infância em Jundiaí** 🌟 Lembro-me dos meus 7 anos, em 1985, quando as férias escolares eram momentos mágicos na Biblioteca Municipal de Jundiaí. Essa biblioteca não era apenas um local de livros, mas um verdadeiro refúgio cultural para as crianças da cidade. Durante as férias, havia atividades sociais incríveis, como sessões de cinema com direito a pipoca, que uniam diversão e aprendizado. Naquela época, poucos tinham acesso a brinquedos como Banco Imobiliário, dominó ou xadrez. A biblioteca era o único lugar onde podíamos desfrutar de jogos e brincadeiras. A dignidade na infância é fundamental, e a falta de acesso a brinquedos educativos é uma forma de negar o direito à cultura e à igualdade. É essencial que o Estado complemente o que nos falta em educação, alimentação, cultura e lazer. A Biblioteca Municipal de Jundiaí era o coração da nossa socialização, onde nos reuníamos para aprender, brincar, comer e fazer amizades.  Infelizmente, essa época tão boa pare...

Drop Box

ESCOLA NA CÂMARA MUNICIPAL. Nesta última quinta-feira estiveram presente na Câmara Municipal de Jundiaí alunos da Escola SESI (Vigorelli). Os alunos puderam conhecer e acompanhar o trabalho dos Senhores Vereadores. Alunos adquirem experiência ao conhecer o funcionamento da Câmara Municipal. Quiçá pudera ser matéria obrigatória na grade curricular escolar. Acompanhar a votação de um projeto de Lei; descobrir que para um projeto de Lei ser aprovado, tem que passar por votação; que se for aprovado vai a conhecimento do Chefe do Executivo; Só se tornará Lei se for do consentimento da maioria dos Vereadores e do Prefeito; que após aprovado pelos Vereadores e Prefeito só terá efeito a partir de sua Publicação na imprensa; Isso é capacitar Cidadãos para exercer a cidadania. Uma simples visita na Câmara Municipal contribui para a democracia do nosso País. O cidadão que acompanha a política do Município terá plena e total confiança na hora de votar. É plausível toda ação que contribua pa...