Pular para o conteúdo principal

Marcha contra as drogas

MARCHA CONTRA AS DROGAS.

Os Ilustríssimos Vereadores da Câmara de Jundiaí, Enivaldo  Ramos de Freitas, o Val(PTB)  e Sílvio Ermani(PV) estão mobilizando toda sociedade para marchar contra as drogas. Embora cheios de boa vontade, nossos vereadores mostram que desconhecem a matéria -dependente químicos- e discriminar o usuário de drogas, o ridicularizando perante a sociedade não repercutirá de forma construtiva.
Usuários de droga é caso de Saúde Pública e a sociedade tem a obrigação social de recuperá-los, pelo menos pagam impostos e deveriam ter uma excelente contraprestação na Saúde Pública.
Uma forma de combater as Drogas seria melhorar a Segurança Pública, digamos de passagem que o cidadão Jundiaiense esta horrorizado com os acontecimentos recentes, quem já esqueceu a morte do comerciante no Centro de Jundiaí que foi vitima de roubo seguido de morte em pleno horário comercial e apenas 1(uma) rua antes do calçadão?
O cidadão não precisa ir longe, faça uma visita no Hospital São Vicente e sinta a satisfação dos pacientes com as condições de atendimento e internação e aproveite para conversar com um médico sobre as condições de trabalho. Vai ser uma pesquisa extremamente enriquecedora!
Nossos vereadores poderiam mobilizar as clinicas de recuperação e criar procedimentos de inserção social dos dependentes químicos.
Discriminação só vai gerar discriminação! Recuperar o usuário química vai formar cidadão! O que realmente queremos com a Marcha Contra as Drogas? Será que queremos recuperar o dependente químico ou queremos demonstrar a revolta com as ondas de crime, impunidade e descasos com a Segurança e Saúde Pública?
Parece-me que o reconhecimento do Direito da liberdade de pensamento e expressão que o Supremo Tribunal federal assegurou aos simpatizantes que realizaram a marcha da maconha aborreceu uma parte da sociedade e justamente alguns que estão no Poder. A maconha não é a única Droga que existe, temos Cocaína, Crack e anfetaminas e tantas outras que a maioria desconhece.
Aplaudo qualquer iniciativa construtiva, seja de onde vier, do cidadão, do Poder Público, da iniciativa privada ou de todos juntos.
Nossos Vereadores deveriam mobilizar a sociedade para ir a Brasília e todos juntos, sociedade civil, privada e Poder Público exigir do Congresso Nacional mais verbas no orçamento para Saúde, Segurança e Cultura de nosso Município e, com isso, estruturar uma sociedade com justiça, liberdade e oportunidades.
E não vou marchar a favor e nem contra as Drogas, mas tentar contribuir no que for possível com a Saúde, Segurança e Liberdades de todos os seres vivos.
Seria uma experiência única presenciarmos a Marcha contra as drogas descendo a avenida nove de julho e a marcha a favor das drogas subindo a avenida,  quem será que os vereadores vão apoiar? Será a de maior adeptos?

Marco A. Vicensio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Natal no Centro.

A decoração Natalina do centro promete. A montagem segue a todo vapor! O centro vai ficar lindo, venha conhecer. Vale a pena! De Caixa suspensa

🌟 **Recordações da Infância em Jundiaí** 🌟

🌟 **Recordações da Infância em Jundiaí** 🌟 Lembro-me dos meus 7 anos, em 1985, quando as férias escolares eram momentos mágicos na Biblioteca Municipal de Jundiaí. Essa biblioteca não era apenas um local de livros, mas um verdadeiro refúgio cultural para as crianças da cidade. Durante as férias, havia atividades sociais incríveis, como sessões de cinema com direito a pipoca, que uniam diversão e aprendizado. Naquela época, poucos tinham acesso a brinquedos como Banco Imobiliário, dominó ou xadrez. A biblioteca era o único lugar onde podíamos desfrutar de jogos e brincadeiras. A dignidade na infância é fundamental, e a falta de acesso a brinquedos educativos é uma forma de negar o direito à cultura e à igualdade. É essencial que o Estado complemente o que nos falta em educação, alimentação, cultura e lazer. A Biblioteca Municipal de Jundiaí era o coração da nossa socialização, onde nos reuníamos para aprender, brincar, comer e fazer amizades.  Infelizmente, essa época tão boa pare...

Drop Box

ESCOLA NA CÂMARA MUNICIPAL. Nesta última quinta-feira estiveram presente na Câmara Municipal de Jundiaí alunos da Escola SESI (Vigorelli). Os alunos puderam conhecer e acompanhar o trabalho dos Senhores Vereadores. Alunos adquirem experiência ao conhecer o funcionamento da Câmara Municipal. Quiçá pudera ser matéria obrigatória na grade curricular escolar. Acompanhar a votação de um projeto de Lei; descobrir que para um projeto de Lei ser aprovado, tem que passar por votação; que se for aprovado vai a conhecimento do Chefe do Executivo; Só se tornará Lei se for do consentimento da maioria dos Vereadores e do Prefeito; que após aprovado pelos Vereadores e Prefeito só terá efeito a partir de sua Publicação na imprensa; Isso é capacitar Cidadãos para exercer a cidadania. Uma simples visita na Câmara Municipal contribui para a democracia do nosso País. O cidadão que acompanha a política do Município terá plena e total confiança na hora de votar. É plausível toda ação que contribua pa...